sábado, 29 de agosto de 2009

Idade ideal para realização de uma Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica está cada vez mais difundida entre todas as idades. Algumas informações são importantes para você saber qual é a idade ideal para uma determinada cirurgia plástica.
Aqui vai alguns exemplos de cirurgias e idades:

Otoplastia
As cartilagens das orelhas, geralmente crescem e desenvolvem-se, atingindo seu tamanho final em torno dos 5 a 7 anos. Indica-se a cirurgia das orelhas (otoplastia), para a correção de suas deformidades, sendo a mais comum chamada de orelha em abano, em torno dos 7 anos.









Rinoplastia





O desenvolvimento de toda a arquitetura osteo-cartilaginosa do nariz acontece durante a adolescência, podendo realizar cirurgias para as correões estéticas do nariz. A idade indicada é entorno dos 15 a 17 anos.










Blefaroplastia

A partir dos 40 anos de idade a maioria das pessoas (homens e mulheres) já começam a apresentar sinais de envelhecimento palpebral, com excesso de pele e herniações das bolsas gordurosas orbitárias, sendo então indicada a ressecção de pele excedente e as bolsas palpebras que causem abaulamento ao redor dos olhos, dando uma aparencia de inchaço e de uma noite mal dormida.
No entanto, por questões genéticas algumas pessoas mais jovens já apresentam um excesso de bolsas palpebras a partir dos 30 anos de idade, sendo indicado apenas a ressecção das bolsas gordurosas.






Cirurgia da Face (Lifting Facial)

Esta cirurgia esta indicada na maioria das vezes quando o paciente atinge os 40 - 45 anos. Sendo muito individual esta indicação.


Cirurgia das Mamas

As mamas nas mulheres chegam ao ápice do desenvolvimento ao final da puberdade. Tanto para as cirurgias redutoras (mamoplastia redutora) ou para as cirurgias de aumento (prótese de mama), aconcelhamos as pacientes a atingirem uma idade em que o seu ciclo menstrual se regularize, sendo esta idade em torno dos 17 - 18 anos. Nos homens, por ação hormonal durante a adolescencia, há o aumento anormal das glândulas mamárias, onde na maioria das vezes involuem até o final da puberdade. Nos casos em que a glândula continue aumentada, após uma adequada investigação hormonal, realiza-se a cirurgia ao redor dos 18 anos de idade.



Cirurgia do Abdome

A plástica abdominal (abdominoplastia ou lipoabdominoplastia) está indicada quando há um excesso de pele e gordura na região abdominal, geralmente a idade destes pacientes são acima dos 40 anos. Porém, muitas pacientes com menos de 30 anos, que ja tiveram filhos ou perderam uma grande quantidade de peso, já estão aptas a realizar esta cirurgia.


Lipoaspiração

A cirurgia do contorno corporal já pode ser realizada a partir dos 17 - 18 anos de idade.



Peeling Facial

Os peelings são classificados pelo grau de profundidade que atingem na pele. O Peeling superficial pode ser feito após os 17 - 18 anos. O peeling mais profundo já tem indicação geralmente para pacientes com mais de 45 anos.



Toxina Botulínica (Botox)

A toxina botulínica tem como objetivo paralizar a musculatura de maneira seletiva, conseguindo desta maneira evitar que nestas áreas paralizadas ocorram rugas na pele. O ideal do seu uso é para evitar o aprofundamento das rugas. Recomendamos o uso em pacientes acima dos 20 -25 anos.

Um comentário:

  1. ola meu nome e dionildo queria fazer uma correcao as minhas orelhas pq elas estao muito para frente queria que fica se mais felhadas ou para tras tanho 30 anos

    ResponderExcluir