domingo, 25 de outubro de 2009

Lipoaspiraçãp Tumescente - Saiba mais sobre este tipo de lipoaspiração


Plenna Cirurgia Plástica  - Lipoaspiração - Florianópolis

É muito comum as pacientes no consultório, ou no envio de vários e-mails perguntarem sobre a lipoaspiração tumescente. Muitas vezes achando que é uma técnica nova ou mais moderna.
Na verdade a lipoaspiração tumescente não é nenhuma novidade, apenas os termos usados para descreve-la vem sendo mudados, inventados para aparentar ser uma técnica nova. Portanto, atenção para não ser influenciada por nomes novos ou promessas milagrosas usadas para descreverem alguma nova técnica de lipoaspiração.
Veja as principais diferenças da técnica de lipoaspiração antiga com a hoje utilizada:



- Lipoaspiração Seca: antigamente usava-se mais este tipo de procedimento, onde após o paciente ser anestesiado, incisava-se a pele e introduzia-se a cânula de lipoaspiração, e com o aparelho de aspiração ligado, iniciava-se os movimentos típicos de vai-vem, aspirando-se assim, a gordura do local. Quando utilizada esta técnica, pode-se aspirar no máximo 5 % do peso corporal da paciente, evitando-se desta maneira alterações hemodinâmicas.

- Lipoaspiração úmida ou Tumescente: hoje é a técnica utilizada pela maioria dos cirurgiões plásticos, onde difere-se da técnica seca por infiltrar, injetar, soro fisiológico com adrenalina antes de iniciar a lipoaspiração. Isto faz com que os vasos na região injetada diminuam de calibre, o que levará a um menor sangramento durante o procedimento, podendo o cirurgião lipoaspirar um pouco mais de volume, quando comparada com a técnica seca, e proporcionar menor perda sanguínea do paciente. Quando utilizada, o volume máximo da lipoaspiração permitido é de 7% do peso corporal.


- O calibre das cânulas de lipoaspiração: antigamente usavam-se cânulas mais calibrosas, com até 8-9 mm de diâmetros. Hoje usam-se cânulas mais finas com 2-4 mm de diâmetros.


- Aparelhos utilizados: - Vibrolipoaspiração: é a lipoaspiração feita com um aparelho elétrico ou pneumático, que faz a cânula da lipoaspiração vibrar, ficando desta maneira mais fácil para o cirurgião fazer os movimentos de vai-vem da cânula.

Vibrolipoaspiração

                                      - Lipoaspiração Ultra-Sônica: é a lipoaspiração onde há na ponta da cânula um transdutor ultra-sônico que emite num raio de 1 mm um ultra-som, destruindo de maneira seletiva as células de gorduras, estas células destruidas são então lipoaspiradas.


Lipoaspiração Ultra-sônica

* Lembre-se que o mais importante é você sempre escolher um profissional especialista e desconfie sempre de promessas milagrosas.

Para maiores informações visite nosso site: www. plennacirurgiaplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário