terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que esperar da cirurgia plástica

Dra. Taís Saraceno
Cirurgiã Plástica
Florianópolis







Quais são cirurgia plástica e procedimentos?

A cirurgia plástica procura através de diversos procedimentos  alterar , restaurar ou melhorar a sua aparência. Há muitas razões para querer mudar ou melhorar a sua aparência. Se você já teve queimaduras ou outros ferimentos, nasceu com um defeito ou quer mudar partes do seu corpo por outros motivos, você pode optar por uma cirurgia plástica ou procedimento não cirúrgico.

Quais são os tipos gerais de cirurgia plástica e procedimentos?

A cirurgia plástica geralmente inclui :Este tópico concentra-se em cirurgia plástica estética e procedimentos eletivos, em vez de cirurgia reconstrutiva.
Cirurgia reconstrutiva. Isso normalmente é feito para melhorar uma cicatriz visível, condição da pele, ou parte do corpo malformado causada por uma lesão, uma cirurgia, uma doença ou um defeito de nascença. Estes problemas podem afetar a sua vida do dia-a-dia, incluindo seu trabalho, seus relacionamentos e sua auto-estima

Cirurgia plástica eletiva. Ser descontente com algo sobre sua aparência, como um nariz grande, seios pequenos, rugas ou gordura em torno de sua barriga ou nos quadris é uma razão comum para a escolha de uma cirurgia plástica. Algumas coisas não incomodam todos aqueles que os tem, muitas pessoas não pensam neles como problemas. Para outras pessoas,no entanto estas coisas podem afetar a auto-imagem e confiança. A cirurgia plástica é uma forma de abordá-las.

Procedimentos estéticos não cirúrgicos incluem:
Injeções de Toxina Botulínica
Preenchimentos de rugas
Tratamento cosmético da pele e peelings
Laser

Por que estas cirurgias e procedimentos são realizados?

Para a maioria de nós, a nossa aparência física afeta a maneira como nos vemos e como os outros nos vêem. O tamanho, forma e aparência do nosso corpo pode afetar a forma como pensamos sobre nós mesmos e até mesmo o modo como vivemos nossas vidas.
Não há nada de errado em querer mudar a maneira como você se  vê. Algumas pessoas fazem isso através de dieta, exercícios e mudanças de estilo de vida. Outros procuram a cirurgia plástica, especialmente se nao estão satisfeitos com uma determinada parte do corpo ou aparência que pode ser mudada.

Quais são os riscos?

Pense cuidadosamente sobre a decisão de fazer a cirurgia plástica. A cirurgia envolve sempre algum risco. Os riscos dependem da sua saúde e do tipo de procedimento que você irá realizar.  Problemas graves são raros, mas podem ocorrer.

Alguns aspectos devem ser observados quanto ao planejamento da sua cirurgia. Recebemos muitas pacientes em nosso consultório que gostariam de aproveitar o momento que reservaram para a cirurgia para realizar mais de um procedimento. Em muitos casos isto é possível,mas quando o tempo cirúrgico irá prolongar-se muito é desanconselhada esta associação.
E importante que você tenha ao seu lado um profissional qualificado que conheça  bem o procedimento, saiba indicar o procedimento certo para o seu caso e o número de procedimentos possíveis e saiba como se prevenir quanto as complicações.
Além disso, não há garantia de que você irá obter os resultados desejados. Converse com seu médico sobre os possíveis riscos e benefícios da cirurgia.

Quem paga por esta cirurgia?

O Convênio médico não cobre o custo de uma  cirurgia estética. 
Estas cirurgias tem um custo. Procure saber  o custo total da operação, incluindo os custos do procedimento em si, os medicamentos que precisa, antes ou após o procedimento, os tratamentos pós operatórios, como drenagem linfática e  outras despesas como a malha cirúrgica por exemplo.

 A cirurgia estética é o procedimentos correto para você?

A cirurgia não deve tomar o lugar dos bons hábitos de saúde. Há passos que você pode tomar para ajudar você olhar e sentir-se jovem e saudável.

Tenha uma alimentação saudável
Pratique exercícios físicos
Proteja-se da exposição ao sol
Controle o stress
Não fume

Certifique-se de ter expectativas realistas sobre como cirurgia estética pode ou não afetar a sua vida. Para as pessoas que são infelizes com sua aparência geral e não apenas uma certa parte de sua aparência, a cirurgia estética não é provavelmente a resposta. Essas pessoas são menos susceptíveis de se sentirem felizes com os resultados de apenas um procedimento de cirurgia plástica. 
Converse com seu cirurgião  se você está pensando em ter um procedimento cosmético ou cirurgia. Na sua consulta o seu cirurgião plástico poder te conhecer e conversar sobre as suas expectativas,avaliar a sua condição de saúde e programar o procedimento que possa te trazer resultados felizes com a segurança necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário