sexta-feira, 25 de outubro de 2013

10 coisas que todo mundo deveria saber sobre o BOTOX®.

Dr. Eduardo Arnaut CRM 8587
Cirurgião Plástico  Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

















Tags:  Aplicação Toxina Botulínica, Botox®, Dysport®, Prosigne®, Xeomin®, Clínica Cirurgia Plástica Florianópolis.


  1   Faça sempre com um Profissional:
A aplicação da toxina botulínica deve sempre ser aplicada por um profissional médico especializado e treinado. Certifique-se sobre a especialidade e a experiência do profissional que irá fazer sua aplicação de Botox®. Geralmente os médicos especialistas nesta aplicação são os Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos.

  2   Prepare-se antes:
Preparar-se antes de fazer a aplicação pode minimizar a sua chance de experimentar algumas complicações leves e temporárias do BOTOX®. Mesmo que você faça sua  aplicação de BOTOX® com um médico altamente qualificado, há uma chance de equimoses,  hematomas localizados e inchaço no local da injeção. Para diminuir o potencial destes efeitos, pare de tomar anti-inflamatórios e ácido acetil salicílico (AAS - ASPIRINA®) duas semanas antes do procedimento. Sempre informe seu médico sobre qualquer medicamento que use de forma esporádica ou contínua, certo tipos de drogas como alguns anti-hipertensivos (para hipertensão arterial) e antibióticos podem interferir nos efeitos da toxina botulínica.

  3   Ele relaxa, não levanta:
Apesar do BOTOX® ser ótimo para o tratamento de rugas dinâmicas (que aparecem quando há contração muscular), ele não irá fazer o efeito de um Facelift. O BOTOX® relaxa os músculos que causam as rugas ou as linhas dinâmicas, mas não substitui o volume perdido ou o tônus muscular, que contribuiem para a aparência do envelhecimento. Sendo que os preenchimentos dérmicos podem ajudar a dar volume dérmico, enquanto um Facelift é  o tratamento padrão para a flacidez da pele. O que o BOTOX® pode fazer muito bem é a suspensão dos supercílios, principalmente a parte lateral, chamada de cauda do supercílio, obtendo-se um efeito eficiente e natural.

  4   Impedir que as rugas surjam:
O BOTOX® pode prevenir ou retardar o desenvolvimento de rugas na face se seu uso é iniciado antes que elas apareçam. Dependendo da genética, da proteção solar, do uso de cigarro e alimentação as rugas podem surgir mais precocemente ou não. O errado  é pensar  que, deve-se usar o BOTOX® somente quando aparecem as rugas, ou quando as mesmas já estão bem pronunciadas. Deve-se prevenir que as rugas surjam, porque quando elas já estão instaladas e intensificadas,  somente a aplicação da toxina botulínica não será suficiente para resolver-las, necessitando algumas vezes de preenche-las ou de um  resurfacing a laser ou peeling químico profundo.


  5   Paciência é uma Virtude:
A aplicação de BOTOX® não tem resultado imediato. Geralmente seu efeito começa pelo segundo a terceiro dia após a aplicação, obtendo-se seu efeito máximo dentro de 7 a 14 dias. Portanto, programe seu BOTOX® antes daquela grande festa de casamento ou aniversário. Tenha sempre um período de tempo entre o tratamento e seu evento social.

  6   Utilidades do BOTOX®:
Embora a aplicação estética de BOTOX® seja aprovada pelo FDA, somente para o tratamento das linhas glabelares e pés de galinhas, ele é rotineiramente utilizado "off-label" para tratar outras áreas da face, como as rugas da testa, bandas platismais do pescoço, na região do queixo, região perioral e também para o sorriso gengival.

  7   Menos é Mais:
Ninguém quer ter um rosto congelado! Mais não necessariamente é melhor. Mesmo perfeitamente injetado, o BOTOX® permitirá que você franza a testa ou que expresse uma surpresa. Por outro lado, não pode-se economizar na quantidade de unidades a ser injetada e esperar obter-se resultados adequados, o que é outra razão para você encontrar um profissional médico experiente que possa lhe dar conselhos honestos sobre o quanto você realmente necessita. A quantidade de unidades de toxina botulínica injetada é sempre individualizada para cada paciente, portanto se você for "dividir" um frasco de BOTOX®, certifique-se que a quantidade utilizada para você seja suficiente para seu possível resultado.

  8   Segure os Coquetéis:
BOTOX® não é para festas. Uma injeção de BOTOX® é um procedimento médico e deverá ser realizado num ambiente médico. Embora muitos eventos tenham profissionais habilitados para a aplicação do BOTOX®, e sejam efetuados em instalações facilitadas para você, deve-se evitar qualquer tipo de "Festa do BOTOX®". A aplicação deve ser  efetuada em uma verdadeira clínica médica e com a presença de um profissional médico especializado.

  9   Não é apenas para uso Estético:
O BOTOX® é aprovado para tratar uma variedade de outras condições médicas, incluindo a transpiração excessiva nas axilas, hiperatividade da bexiga, enxaqueca crônica, blefaroespasmo, dentre outras patologias neurológicas espásticas.

  10   Consumidor Cauteloso:
Você paga pelo aquilo que leva, não existe desconto. De fato, as taxas cobradas são geralmente baseadas no número de unidades injetadas. Deve-se ter cautela por preços muito destoantes do mercado, pois provavelmente você estará levando a quantidade de unidades que você esta pagando e não aquelas que você precisaria para obter um resultado mais adequado e duradouro. 


Plenna Cirurgia Plástica - Uma nova forma de ser você

Nenhum comentário:

Postar um comentário